segunda-feira, 29 de junho de 2009

Contação de Histórias em Londrina

Pontão PR | oficina


Era uma vez uma  Galinha que nasceu com a cara pra traz. Ela não conseguia comer como as outras galinhas, mas com tempo deu um jeitinho de se alimentar com mais sucesso que todas as colegas  do galinheiro.
Já o  Elefante Trombeta, nunca teve  tromba e durante algum tempo foi motivo de chacota dos amigos, mas tudo isso mudou depois que ele se transformou num famoso cantor de lindas melodias. Estes titutos fizeram parte do repertório da oficina de Contação de Histórias realizada pelo Cuca Pr na Universidade Filadélfia de Londrina.
Ministrada pelo sociólogo e contador de histórias Sebastião Narciso, o "Tião Balalão cabeça de Melão", a oficina encantou aos alunos do curso de pedagogia. Todas as histórias contatos por Tião Balalão são de autoria própria e proprõem o debate sobre a inclusão. "Sempre apresento os personagens  com alguma limitação. Ao final todos se superam e mostram pras crianças que devemos respeitar o outro do jeito que ele é", ressaltou o escritor que ficou cego em 1.986 após um grave acidente de carro.